Trabalhamos neste projeto desde o início. Na PMI fomos responsáveis pela Coordenação Técnica, com acompanhamento de: Estudos de demanda; Projeto Funcional; Projeto Básico; Sistemas; Especificação de material rodante e equipamentos; Estudos econômico-financeiros e Estudos jurídico-institucionais.
Além disso executamos os estudos de demanda, incluindo:
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Elaboração de cenários de ocupação urbana, com vistas ao modelo de uso do solo.
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Estimativa de indicadores socioeconômicos, com vistas à modelagem de geração e projeção da demanda potencial de transportes.
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Execução de pesquisas de contagem volumétrica e contraste visual do transporte por ônibus.
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Desenvolvimento das Matrizes de Viagens Diárias de Transporte Coletivo e de Individual Motorizado da Região Metropolitana do Rio de Janeiro para ano base e futuros, utilizando modelo clássico de 4 Etapas.
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Desenho e realização de Pesquisa de Preferência Revelada e Declarada com usuários de transporte coletivo e de automóvel.
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Calibração de modelos Logit binário para estimação das propensões de migração do usuários dos modos coletivo e automóvel para o VLT.
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Aplicação das propensões as Matrizes de Viagens de Transporte Coletivo e Automóvel para obtenção das Matrizes de Viagens de VLT.
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Alocação do contingente de usuários efetuando migração para o VLT à rede, utilizando o algoritmo de Capacity Restraint do programa TransCAD 4.5.
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Estudos do Sistema Viário, incluindo:
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Levantamento e análise das condições físico-operacionais do sistema viário e de circulação.
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Diretrizes para elaboração do Plano Funcional e acompanhamento dos projetos básicos.
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Medidas de restrição do acesso viário para fluidez do VLT em sua otimização operacional.
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Recomendações de adequações do sistema de transportes públicos com o VLT e suas integrações com ônibus, BRT, barcas, metrô e trens.
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